PF sequestra imóveis e R$ 2 mi de investigados por pirâmide financeira no ES
Em um dos imóveis, um homem que também residia no local foi preso por posse ilegal de arma de fogo, e será liberado após pagamento de fiança.

Policiais federais cumpriram, nesta quinta-feira (6), dois mandados de busca e apreensão decorrentes do avanço nas investigações relativas às fraudes envolvendo a Telexfree.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a Polícia Federal, os policiais atuam investigando o proveito do crime. Estão sendo buscados bens e informações que levem aos investimentos financeiros ocultados pelos criminosos.
As ações de buscas ocorreram em dois endereços, nas cidades de Serra e Vila Velha, onde residem os suspeitos (“testas de ferro”) que se colocavam à frente dos negócios para manterem ocultos os reais proprietários dos bens adquiridos, com o esquema de pirâmide financeira.
Em um dos imóveis, um homem que também residia no local foi preso por posse ilegal de arma de fogo, e será liberado após pagamento de fiança.
Acatando solicitação da PF, feita com base nas evidências apontadas pela investigação, a Justiça Federal determinou o bloqueio de imóveis ocultados em nome dos “testas de ferro”, além do montante de cerca de R$ 2 milhões de reais de suas contas bancárias.
Os investigados responderão pelo crime de lavagem de dinheiro e, se condenados, podem pegar até dez anos de cadeia.