Cidades

Unimed Sul Capixaba é a única do Estado a receber certificação máxima da ANS

Este é o terceiro ano consecutivo que a cooperativa alcança o Nível 1, reforçando o compromisso de boas práticas em gestão.

Hospital Unimed Sul Capixaba
Foto: Divulgação

A Unimed Sul Capixaba acaba de ser acreditada como operadora de plano de saúde Nível Ouro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No Estado, ela é a única operadora de saúde a obter o nível máximo da certificação RN-507, que reconhece as boas práticas de gestão organizacional em saúde, com foco no melhor atendimento aos beneficiários da cooperativa.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

“Receber este título nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e que devemos seguir acreditando nos nossos propósitos e objetivos. Para colaboradores e cooperados, é uma sensação de dever cumprido e para nossos clientes é a certeza de estar em um ambiente que está se tornando cada dia melhor”, avalia o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Fernando Lemgruber.

A cooperativa está passando por ciclos de certificação desde 2016, e, este ano, conquistou o nível ouro da RN-507, que reconhece também melhorias e implementações nos processos de gestão das cooperativas médicas, visando a qualidade e sustentabilidade dos serviços prestados. Para alcançar o Nível 1, como a Unimed Sul Capixaba, a operadora precisa estar em conformidade com, no mínimo, 80% dos critérios de excelência e obter uma pontuação acima de 0,8 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).

“Manter a avaliação da ANS em um nível tão elevado torna público o nosso compromisso com nossos cooperados, clientes e colaboradores, o que nos enche de gratidão e grande responsabilidade”, acrescenta Lemgruber.

Ao todo, cerca de 170 itens de verificação e 21 requisitos gerais são considerados, divididos em categorias essenciais, complementares e de excelência, em quatro dimensões: Gestão Organizacional, Gestão da Rede Prestadora, Gestão em Saúde e Experiência do Beneficiário. A adesão ao programa é voluntária, e a certificação é reconhecida pelo Inmetro.