Política Nacional

Assembleia promove debate sobre escola cívico-militar no ES

Avaliação do modelo no estado, onde há 10 escolas implantadas, é objetivo da reunião do colegiado de Proteção à Criança

Foto: Arquivo Prefeitura de Viana

O debate em torno dos resultados do modelo de ensino das escolas cívico-militares no Estado do Espírito Santo e a manutenção das unidades darão o tom da reunião que será promovida pela Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa, na terça-feira (15), no Plenário Rui Barbosa, com a presença de gestores municipais. 

O tema ganhou debate público depois que o governo federal revogou o programa, criado na gestão passada. Mas mesmo sem o apoio do Ministério da Educação (MEC), os sete municípios do Espírito Santo que contam com a iniciativa poderão mantê-la. Prefeitos dessas cidades foram convidados para a reunião. 

“O modelo de escola cívico-militar já mostrou que funciona e dá certo. Por isso estamos trazendo aqui o prefeito de Viana, Wanderson (Wanderson Bueno), para nos apresentar os resultados positivos das duas unidades que o município tem em atividade”, adiantou o presidente do colegiado, Alcântaro Filho (Republicanos). 

Além de Viana, que tem duas escolas, há ainda Cariacica com três. Vila Velha, Nova Venécia, Marataízes, Sooretama e Montanha dispõem de uma cada, totalizando dez. 

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726