Calçado: Câmara descumpre decisão judicial e vota impeachment do prefeito
Antônio Coimbra de Almeida (Cuíca) ressalta que já recorreu à Justiça para que os seus direitos sejam assegurados.

Uma sessão extraordinária, que acontece, nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de São José do Calçado, pode definir o futuro do prefeito Antônio Coimbra de Almeida (Cuíca) a frente da cidade. Os vereadores pretendem votar o impeachment do chefe do Poder Executivo municipal, acusado de assédio moral.
Apesar de Cuíca ter em mãos uma liminar que lhe garante um prazo de 90 dias para apresentar a sua defesa, a Comissão Processante da Casa Legislativa insiste em seguir com a votação.
“A providência que a gente tomou foi judicial. A Câmara trabalha de forma à moda caralho, tudo feito nas coxas. Eles, neste momento, estão descumprindo uma ordem judicial. Até onde a gente sabe, descumprir ordem de juiz é crime”, explicou Cuíca.
O prefeito ainda ressalta que já recorreu à Justiça para que os seus direitos sejam assegurados.
“Nós já entramos também com outra medida judicial para fazer cumprir a determinação do próprio excelentíssimo senhor juiz e pedir a prisão daqueles que não respeitam a lei”, afirmou.
O prefeito Cuíca está sendo acusado de crime de assédio moral praticado contra a vereadora Janaína Beline. Para que o impeachment aconteça, são necessários seis votos.
Prejuízos de um impeachment
Autoridades políticas da região saíram em defesa do mandato do prefeito Cuíca e destacaram os prejuízos que um impeachment pode causar à população de São José do Calçado.
O diretor técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem), Mário Louzada, classificou a manobra como uma “políticagem” e pediu o apoio da população.
Já o médico e pneumologista Dr. Erval, chamou a atenção para as consequências de uma possível cassação do prefeito.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726