Segurança

Polícia prende suspeito de dois homicídios no norte do Estado

Um dos homicídios ocorreu em Linhares, terminando com a morte de um homem de 24 anos. O segundo ocorreu em Sooretama.

Viatura Polícia Civil
Foto: Rafaela Thompson

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares e da Delegacia de Polícia de Sooretama, finalizou a investigação de dois homicídios, sendo um registrado no munícipio de Linhares e outro no munícipio de Sooretama. Um homem de 24 anos foi preso investigado por cometer os dois homicídios.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

No munícipio de Linhares, o caso ocorreu no dia 13 de outubro do ano passado, no bairro Linhares V, onde um homem de 23 anos foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi a óbito no local do crime.

O outro homicídio registrado no munícipio de Sooretama teve como vítima um adolescente de 16 anos, também assassinado com disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado. De acordo com investigações, a vítima foi surpreendida por dois criminosos a bordo de uma motocicleta, alvejado e morto quando saía de um salão de beleza no bairro Alegre.

“Por meio das investigações, foi possível verificar que, no caso de Linhares, a vítima foi assassinada por um homem de 23 anos por conta de atritos de quando estavam presos juntos. A PCES conseguiu verificar ainda que o criminoso de Linhares também foi o autor do crime que ocorreu em Sooretama. Nesse caso, o suspeito contou com a ajuda de um cúmplice de 20 anos e ambos assassinaram o adolescente por conta de desavenças do mundo do crime, em especial, por conta do tráfico de drogas em Sooretama”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

O responsável pelo crime tinha passagem pela polícia por roubo e, atualmente, cumpre pena pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. O cúmplice do crime foi assassinado no dia 26 de março deste ano, no bairro Sayonara, em Sooretama.

O detido confessou os homicídios e disse que estava sozinho na execução de Linhares e, com o cúmplice, na execução do adolescente. Além de responder pelos crimes de roubo e tráfico, o conduzido vai responder pelos dois homicídios.