Um homem suspeito de aterrorizar o comércio em Vila Velha foi preso em uma ação das polícias Civil e Militar. R.D.O, de 45 anos, é suspeito de ter cometer, pelo menos, dez roubos entre os bairros Praia da Costa e Itapoã. Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Civil detalhou a prisão.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito buscava cometer os crimes em comércios de áreas nobres da cidade, e as vítimas começaram a desconfiar que poderia ser a mesma pessoa que cometia os roubos na região. O suspeito agia sozinho e, utilizando uma arma falsa, roubou farmácias, lojas de Lingerie, lojas de celulares.
O suspeito contou aos policiais que estava devendo aos traficantes a quantia de R$ 10 mil e, por isso, aplicava os assaltos com mais frequência nos últimos dias.
Na casa onde foi preso, a Polícia Militar encontrou o simulacro que ele usava para os roubos. Um homem que estava no local e que foragido do sistema prisional também foi preso na ação.
A Polícia Civil ressalta que esses assaltos foram realizados em um período curto de seis meses e que outros comércios podem ter sido invadidos pelo suspeito, mas muitos comerciantes preferiram não denunciar.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vitória e a Polícia Civil continuará nas investigações.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.