ads-geral-topo
Espírito Santo

VÍDEO | CPI fiscaliza zoológico onde onça abocanhou filhote no ES

Os responsáveis pelo zoológico afirmaram que não foi identificado que a onça estava gestante, por isso não separou o animal dos outros

Por Redação

2 mins de leitura

em 25 de ago de 2023, às 10h21

Foto: Divulgação/CPI

Na manhã desta quinta-feira (24), a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, fez uma vistoria no Zoológico em Marechal Floriano, onde uma onça abocanhou o filhote de outra assim que nasceu.

A onça já está em ambiente separado dos outros animais, amamentando e cuidando do filhote. Os responsáveis pelo zoológico afirmaram que não foi identificado que a onça estava gestante, por isso não separou o animal dos outros antes.

“Houve um descuido, mas por sorte o filhote parece estar bem. Nossa equipe já solicitou ao zoológico, documentos como licença, alvará, a planta do local, para saber se a metragem está adequada para as onças, mais informações sobre os cuidados médicos-veterinários e a quantidade de animais por espécie”, afirma a deputada Janete de Sá, presidente da CPI de Maus-Tratos contra os animais.

A diligência da última quinta-feira (24), foi feita junto com o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Floriano.

A cena do filhote nascendo e logo em seguida sendo abocanhado e levado por outra onça, foi presenciada por alunos de uma escola da Serra na última terça-feira (22).

Veja o vídeo da onça com o filho!

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape