
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 3º Distrito Policial (DP) da Praia do Canto, cumpriu dois mandados de busca e apreensão no bairro Ilha das Caieiras, em Vitória, em desfavor de um homem de 18 anos, suspeito de praticar dois assaltos a mesma loja no bairro Praia do Canto. Os assaltos ocorreram no mês de agosto deste ano.
O foco do assaltante era roubar o dinheiro da caixa registradora, de acordo com o titular do 3º Distrito Policial (DP) da Praia do Canto, delegado Diego Platyny Lima Bermond, “Nos roubos, ele entrava com um comparsa fingindo ter uma arma debaixo da cintura e subtraíram dinheiro do caixa da loja.”
Durante a operação, o suspeito conseguiu fugir do estabelecimento antes da chegada da equipe policial. Em um dos endereços do investigado, foram encontradas as mesmas peças de roupas utilizadas em um dos crimes.
O investigado já possuía passagens pela polícia, pelo crime de roubo, tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico. De acordo com as investigações, o suspeito estava cumprindo pena no sistema prisional, mas havia sido liberado para cumprir a pena em regime aberto, poucos dias antes do primeiro assalto à loja.
A investigação vai continuar com o intuito de localizar o investigado e o parceiro de crime. “Já temos também a identificação do comparsa”, informou o delegado Diego Bermond.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui