Banda de Música da PM celebra 183 anos
Bansa foi instituída em 8 de julho de 2020, pela Portaria n°832-R

A Banda de Música da Polícia Militar celebrou nesta quarta-feira (13), seu 183º aniversário com a entrega da medalha “Mérito Musical Subtenente Antônio Paulo Filho”, realizada durante solenidade no auditório da Aspomires, em Vitória.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA medalha “Mérito Musical Subtenente Antônio Paulo Filho” foi instituída em 8 de julho de 2020, pela Portaria n°832-R, tendo por objetivo homenagear e reconhecer militares e civis que tenham contribuído de forma clara e valorosa dentro de suas funções com ações positivas à cultura musical e objetivos do corpo musical.
O nome da medalha é uma referência honrosa ao Subtenente Antônio Paulo Filho e toda sua trajetória na Banda de Música e no cenário musical capixaba. O militar atuou por 30 anos na Corporação, exercendo funções importantes como arranjador e maestro. Para receber a justa homenagem, sua família esteve presente e tomou lugar de destaque durante a solenidade.
O tenente-coronel Leonardo Vieira Celante, representando o Estado-Maior Geral, fez uso da palavra para parabenizar a Banda de Música pela passagem de seu aniversário e destacou a nobre função que presta ao ofertar momentos de felicidade na vida dos capixabas. “Levar música e cultura é um grande privilégio”. O oficial informou também a continuidade nos investimentos para compra de novos instrumentos, que nos últimos dois anos e meio foram na ordem de 2,5 milhões.
Outro momento de grande emoção foi a apresentação da Banda de Música com uma seleção da cantora americana Whitney Houston, interpretada na voz do soldado Celeste. Ao final da solenidade foi tocada a música “Na Baixa do Sapateiro”, composição de Ary Barroso e arranjo do Subtenente Antônio Paulo Filho.
