ads-geral-topo
Segurança

Mulher é presa com mais de 3 kg de cocaína na BR-101

Foram utilizados cães em ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo

Por Redação

em 29 de set de 2023, às 14h09

2 mins de leitura

Foto: Divulgação PRFES

A equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC/ES) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou operação de combate ao tráfico de drogas e armas, nesta sexta-feira (29) com foco em ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo.

Por volta das 11h, no km 345 da BR-101, foi parado um ônibus interestadual da Viação Águia Branca, em Guarapari. Foram utilizados os cães especialistas em faro de drogas e armas nos bagageiros inferiores do veículo, porém, nada foi encontrado. Em seguida, os agentes realizaram a fiscalização no interior do coletivo, onde foi encontrada a bagagem de uma mulher, que levantou suspeita dos agentes por se tratar de uma caixa dentro de uma mochila, ocupando praticamente todo seu interior. A mesma alegou que seriam roupas encomendadas por um terceiro, mas, ao manusear a caixa era possível sentir objetos pesados em seu interior. Assim, ao serem utilizados novamente os cães para inspecionarem tal conteúdo, os caninos indicaram positivamente para a presença de ilícitos. Ao todo foram encontrados oito pacotes, pesando aproximadamente 3.240 kg de cocaína.

Diante dos fatos, em tese pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, a suspeita e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências do flagrante.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape