Operação Independência da PMES realizou quase 300 prisões em flagrante
Durante o período da operação, foram realizadas 9.418 abordagens a pessoas em vias públicas,

Na noite desta segunda-feira (11), o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, divulgou os resultados da Operação Independência, realizada de 06 a 10 de setembro, em entrevista às emissoras de televisão.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA Operação Independência da Polícia Militar, realizada no âmbito do Programa Estado Presente, cumpriu sua missão de proporcionar um aumento significativo no contingente de policiais militares durante o feriado prolongado, garantindo a segurança dos capixabas e dos turistas que visitaram nosso estado.
Durante o período da operação, foram realizadas 9.418 abordagens a pessoas em vias públicas, 3.045 abordagens a veículos, resultando em 276 prisões em flagrante de delito, a detenção de 18 indivíduos com mandados de prisão em aberto, a aplicação de 732 autos de infração nas rodovias estaduais, incluindo 09 casos de indivíduos flagrados dirigindo alcoolizados e conduzidos à delegacia. Além disso, 2.063 unidades de entorpecentes foram apreendidas, juntamente com 15 armas de fogo, 169 munições e 1 simulacro de pistola, fortalecendo ainda mais a segurança pública no estado.
A Operação Independência tinha como objetivo fornecer visibilidade e segurança à população capixaba, principalmente por meio de abordagens, pontos de bloqueio e saturação nas áreas de maior circulação de pessoas e veículos.