Alegre
Saúde e Assistência Social se reúnem para discutir doenças transmitidas pela água
Secretaria de Saúde destaca a importância da conscientização sobre essas doenças

Profissionais de Saúde da Prefeitura Municipal de Alegre, se reuniram com a população no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade para discutirem o Programa das doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA).
No encontro, realizado na quinta-feira (14), as pautas discutidas foram o monitoramento de doenças diarreicas e a relevância do controlá-las, assim como a importância de notificar todos os casos que ocorrem na cidade, para um melhor controle desses episódios.
LEIA TAMBÉM: Audiência Pública vai planejar o destino do orçamento de Alegre em 2024
O evento contou com a presença de referências profissionais da Regionalização Sul, Vigilância Epidemiológica, Coordenação da APS, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e profissionais do CREAS.
LEIA TAMBÉM: Alegre é a cidade do Sul com maior evolução nos níveis de transparência na gestão

A Secretaria de Saúde de Alegre destaca a importância desse evento para promover a conscientização e educação da comunidade sobre doenças diarreicas, suas causas e medidas preventivas.
LEIA TAMBÉM: Três dias de shows e concurso leiteiro na 4ª Expo Roseira
Além disso, a reunião permitiu a integração e colaboração de diversos setores da saúde e assistência social, visando uma abordagem mais abrangente e eficaz na proteção da saúde da população local.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui