⛈️Alerta no Sul: Inmet emite aviso de chuvas e ventos no ES
Com grau de severidade de perigo potencial, o alerta é válido até às 10h deste sábado (14)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um novo alerta amarelo de tempestade para várias cidades do Espírito Santo nesta sexta-feira (13). O alerta é válido até às 10h do próximo sábado (14).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSegundo o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), queda de granizo, baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
O Instituto alerta que: em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda) e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de emergências, obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira as cidades com alerta de tempestade:
Afonso Claudio
Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Castelo
Conceição do Castelo
Venda Nova do Imigrante
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726