ads-geral-topo
Geral

Alunos de Cachoeiro participam de ação sobre educação financeira

O Sicoob Credirochas estende a educação financeira para diversas outras escolas, tanto públicas quanto particulares, reforçando o compromisso de criar uma geração futura financeiramente consciente

Por Redação

2 mins de leitura

em 24 de out de 2023, às 17h59

Imagine se desde a infância pudéssemos dar às crianças ferramentas para tomar decisões financeiras sábias. O Sicoob Credirochas transformou essa visão em realidade, introduzindo uma ação sobre educação financeira para os alunos da Escola Maple Bear, em Cachoeiro de Itapemirim.

A iniciativa faz parte de um projeto educacional dedicado a crianças do Ensino Fundamental, entre 6 e 12 anos, e a melhor parte é que os materiais educativos são disponibilizados de forma gratuita nas cooperativas do Sicoob. Mas, o que exatamente esses materiais ensinam? Eles capacitam as crianças com noções essenciais de finanças, ensinando a diferença entre desejos e necessidades, abordando a importância de economizar, e incentivando a evitar compras por impulso.

Leia também: BRK: palestra sobre a importância do saneamento para alunos de Cachoeiro

Além disso, as crianças aprendem sobre a geração de renda, sustentabilidade e a importância de um orçamento bem planejado. Esses conceitos são transmitidos de maneira lúdica e interativa, com atividades práticas, dedoches e até recortes de notas de dinheiro.

O presidente do Sicoob Credirochas, Tales Machado, destaca a relevância dessas lições ao afirmar que “além de lúdicos e divertidos, os livros ensinam e reforçam conceitos que contribuem para a cidadania financeira das crianças, criando uma mentalidade adequada e saudável em relação ao dinheiro, e fortalecendo a autodisciplina dos pequenos consumidores”, disse.

Leia também: ‘Alimentação saudável e esportes’ é tema de palestra em Cachoeiro

No entanto, essa iniciativa não se limita apenas à Escola Maple Bear. O Sicoob Credirochas estende a educação financeira para diversas outras escolas, tanto públicas quanto particulares, reforçando o compromisso de criar uma geração futura financeiramente consciente.

Para quem deseja conhecer e adquirir a ‘Coleção Financinhas’ para crianças, basta entrar em contato com uma das cooperativas do Sicoob.

Fotos: Divulgação

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape