Dia Mundial do AVC: cooperativa realiza ações para conscientizar sobre a doença
Serão atividades para alertar a população a identificar sintomas e manter uma vida saudável

No próximo dia 29, o mundo se une para lembrar a importância de reconhecer os sinais do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e agir rapidamente, pois a cada minuto que passa, o cenário das possíveis sequelas pode mudar de forma significativa. Neste contexto, a Unimed Sul Capixaba se destaca como um centro de excelência no tratamento do AVC, com um padrão internacional de protocolo de atendimento que pode salvar vidas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Unimed Sul Capixaba entre as melhores empresas do país para trabalhar
E para enfatizar os cuidados e recomendações contra esta doença, a cooperativa realizará ações em Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo do evento é promover o autocuidado e a identificação dos sinais de AVC, como boca torta, fala enrolada, dor de cabeça e paralisia.
Leia também: AVC poderá causar quase 10 milhões de mortes anualmente no mundo até 2050
Serão feitas ações no grupo de idosos da cooperativa, no dia 25; e na sexta, dia 27, durante a Caminhada Orientada, na Beira Rio e nas recepções dos hospitais da Unimed.
A rapidez no atendimento e uma recuperação bem-sucedida são cruciais quando se trata de AVC, uma condição que exige exames e tratamentos avançados. A Unimed Sul Capixaba é o único hospital no sul do estado do Espírito Santo com um protocolo de atendimento de AVC certificado pelo renomado programa Angels.
Conta com uma Unidade Coronariana e Neurointensiva (UCON) com equipamentos de última geração e uma equipe altamente especializada no tratamento de pacientes neurocríticos.
Outra distinção notável é a realização da Angiotomografia imediata para todos os casos de AVC, que fornece uma análise detalhada dos vasos cerebrais e diagnósticos precisos. Essa tecnologia de ponta permite à equipe médica tomar decisões rápidas, garantindo um tratamento mais eficaz.
Além disso, a Unimed Sul Capixaba oferece a Trombectomia mecânica para casos de AVC isquêmico com obstrução de grandes vasos. Essa técnica avançada permite a remoção de coágulos, restabelecendo o fluxo sanguíneo no cérebro e reduzindo danos neurológicos.
Neste Dia Mundial do AVC, o médico neurologista da Unimed Sul Capixaba, Waldemar Algemiro, reforça: “A rapidez, precisão e qualidade do atendimento são primordiais e fazem a diferença, minimizando as sequelas. Estamos preparados para atender nossos clientes”, conclui.