ads-geral-topo
Sustentabilidade e Meio Ambiente

Divino de São Lourenço promove 1ª AGROARTE no Patrimônio da Penha

O objetivo da feira é capacitar os agricultores familiares e empreendedores rurais acerca do agronegócio sustentável e do ecoturismo

Por Redação

1 min de leitura

em 24 de out de 2023, às 12h26

Foto: Reprodução facebook

A Prefeitura de Divino de São Lourenço, no Caparaó Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, promove a 1ª Feira de Agronegócio Sustentável e Turismo Ecológico do município – Divino Agroarte. O evento acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, no parque de exposições de Patrimônio da Penha, vila no interior do município.

O objetivo da feira, segundo os organizadores, é capacitar os agricultores familiares e empreendedores rurais acerca do agronegócio sustentável e do ecoturismo, e assim fortalecer a implantação de práticas sustentáveis e estimular o negócio rural local.

Na programação palestras e capacitações, tendas sobre educação agroecológica, ciência e sustentabilidade,  oficinas de artesanato e turismo, cozinha show, 1º Concurso de Café Especial, eleição da Rainha Agro do município, apresentações culturais, shows regionais, trilhas ecológicas, entre outros.

O evento conta com o apoio das secretarias de Agricultura, Turismo e de Cultura, Incaper, Idaf, Banestes, Ampa, Sítio Dus Beijos, Dosé Diária Cafeteria, Helpnet, Ifes, Sicoob, Aderes e Sebrae.

Confira programação completa:

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape