ads-geral-topo
Turismo

ES quer fomentar o desenvolvimento do turismo nas regiões turísticas

O objetivo do edital é fomentar o desenvolvimento do turismo nas regiões turísticas capixabas, seguindo as premissas do Programa de Regionalização do Turismo

Por Redação

2 mins de leitura

em 25 de out de 2023, às 09h45

Foto: Divulgação/Setur

A Secretaria do Turismo (Setur) divulgou nova chamada do Edital de Fomento ao Turismo Regional. O edital é inédito no Espírito Santo e já selecionou cinco projetos em 2023. Esta nova chamada visa a contemplar o último projeto.

O objetivo do edital é fomentar o desenvolvimento do turismo nas regiões turísticas capixabas, seguindo as premissas do Programa de Regionalização do Turismo que estão alinhadas com o entendimento do Governo do Estado de que promover o desenvolvimento regional é mais vantajoso para os municípios e para a sociedade.

Podem participar do edital Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos, com sede no Espírito Santo e existência mínima de dois anos. Também deverá comprovar atuação na região turística para a qual a OSC propõe o projeto.

Leia também: Roberto Carlos cobra melhorias no aeroporto para visitar Cachoeiro mais vezes

“A proposta do edital é selecionar projetos que possibilitem o fortalecimento do turismo regional, nos eixos de promoção turística regional, gestão regional do turismo, qualificação para o turismo regional e estruturação das regiões turísticas, conforme as necessidades identificadas pela própria região. Além disso, conforme nosso Planejamento Estratégico, publicaremos este edital anualmente”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.

O gerente de Gestão do Turismo da Setur, Murilo Vago, também falou sobre a nova chamada do edital. “Já selecionamos cinco importantes projetos. Agora é uma nova oportunidade de selecionarmos mais uma proposta para alavancar o desenvolvimento das regiões turísticas. Promoção, qualificação, gestão e estruturação sempre são demandas regionais e, com este chamamento, poderemos colaborar com o desenvolvimento do segmento, em consonância com a política nacional”, disse.

O valor total do Edital de Chamamento Público N° 005/2023 é de R$ 600 mil para o exercício de 2023, destinados à seleção de projetos de até R$ 100 mil. As inscrições para a nova chamada do edital estão abertas até o dia 30 de outubro de 2023, exclusivamente por meio do Acesso Cidadão: www.acessocidadao.es.gov.br.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas na Gerência de Gestão do Turismo, pelos telefones: (27) 3636-8010 / 3636-8009 ou pelo e-mail: [email protected].

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape