ads-geral-topo
Cidades

Mulheres de Limeira em Anchieta iniciam o curso de patchwork

Dez mulheres da comunidade estão participando das aulas, que serão teóricas e práticas e acontecem no Cras de Limeira

Por Redação

em 24 de out de 2023, às 08h02

2 mins de leitura

Foto: Divulgação/PMA

As Mulheres da comunidade de Limeira, no interior de Anchieta, iniciaram nesta semana o curso de patchwork, que é uma iniciativa do Centro de referência da Assistência Social (Cras) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Conforme os organizadores, serão seis dias de curso de patchwork, aprendendo variadas técnicas. Dez mulheres da comunidade estão participando das aulas, que serão teóricas e práticas e acontecem no Cras de Limeira.

Leia também: Carretas do Senai vão levar formação profissional para bairros de Vitória 

“A técnica nada mais é do que a junção de pedacinhos de tecido através de pontos para formar uma peça maior. Ou seja, além de garantir um resultado lindo, você pode reaproveitar retalhos que sobraram de costuras antigas, evitando qualquer tipo de desperdício”, explica a coordenadora do Cras, Angela Florentino, destacando ainda que o curso tem como objetivo estimular o empoderamento feminino e novas fontes de renda na família.

O Cras de Limeira foi implantado há alguns meses e irá atender cerca de 450 famílias. O atendimento na unidade acontece de segunda a sexta, das 07h às 16h.

Cras Limeira – Situado ao lado da quadra poliesportiva, na rua principal

Tel.: (28) 992758464.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape