Segurança

Polícia indicia seis por sequestro de empresária no ES

Dos seis suspeitos, quatro estão presos preventivamente e dois estão foragidos

Por Redação

2 mins de leitura

em 23 de out de 2023, às 14h46

Foto: Divulgação/PCES
Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), concluiu, no início do mês de outubro, o inquérito policial instaurado para apurar o sequestro de uma empresária ocorrido no bairro Feu Rosa, na Serra, em abril desse ano.

Na data do fato, quatro homens armados abordaram a vítima e o marido, na saída do trabalho, obrigaram a empresária a entrar no carro dela e a levaram para o cativeiro localizado no bairro Sauê, em Aracruz. Durante o percurso, outro criminoso se juntou ao grupo.

Com auxílio do cerco eletrônico, policiais militares e civis realizaram a perseguição ao veículo roubado. A pronta resposta dissuadiu a ação dos sequestradores, que, preocupados com a presença policial no bairro Sauê, decidiram abandonar o cativeiro na madrugada posterior ao crime.

Durante o curto período do cativeiro, os sequestradores exigiram a quantia de R$ 300 mil para o resgate, mas conseguiram somente algumas transferências de pequeno valor.

Após ser acionada pelo Ciodes e pela família da vítima, a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) começou a atuar imediatamente no caso. Foram identificados e indiciados cinco homens e uma mulher como autores do crime. Todos são oriundos do Estado da Bahia e foram indiciados pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado.

O Ministério Público Estadual (MPES) ofereceu denúncia contra os seis suspeitos, sendo recebida pela Justiça no dia 18 de outubro. Após o recebimento da denúncia, foi decretada a prisão preventiva de todos os envolvidos.

Quatro dos suspeitos já estão presos: dois homens e uma mulher de 23 anos e um homem de 26 anos. Um jovem de 19 anos e um home de 24 anos estão foragidos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui