ads-geral-topo
Cidades

População de Cachoeiro ganha nova unidade básica de saúde

Espaço será referência de atendimentos para os moradores dos bairros São Francisco de Assis e Parque Laranjeiras

Por Redação

2 mins de leitura

em 23 de out de 2023, às 17h07

Foto: Patricia Pim/PMCI

Na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Cachoeiro realizou a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), dessa vez, no bairro São Francisco de Assis.

A nova estrutura, que também será referência em atendimento básico para os moradores do bairro Parque Laranjeiras, está instalada em imóvel situado na rua Santino Samuel de Aguiar, e irá ampliar, significativamente, a oferta de serviços, com melhor estrutura para pacientes e servidores.

O local conta com uma equipe de Estratégia Saúde da família, e oferece sala de vacina, odontologia, farmácia, sala de procedimento, além de quatro consultórios, em ambiente todo climatizado para os usuários.

Presentes na entrega, o prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, destacaram a recente transformação na rede de saúde do município.

Leia também: Cachoeiro se destaca em índices avaliados pelo Ministério da Saúde

“Melhorar os espaços públicos de atendimento em saúde significa, além de oferecer um serviço de qualidade a população, dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores. Esse é um compromisso sério da atual gestão”, afirma o secretário.

“Mais uma unidade de saúde entregue à população de Cachoeiro, que se soma a outras reformadas e revitalizadas. Nossa rede de atendimento básico em saúde está sendo renovada, com espaços novos e bem equipados para melhor atender os moradores”, destaca o prefeito.

A nova unidade básica de saúde de Cachoeiro é mais uma parceria da Prefeitura com a Faculdade Multivix, responsável por mobiliar a estrutura. 

Assim como em outras UBS que são frutos dessa cooperação, a instituição de ensino utilizará o espaço para a extensão de ensino e pesquisa em seus cursos na área da saúde.

Homenagem

A Unidade Básica de Saúde do São Francisco de Assis foi batizada de “José Carlos Passoni”, cidadão que residiu por 85 anos no bairro, até seu falecimento, no ano de 2023. O homenageado é reconhecido por sua dedicação à comunidade onde vivia, sempre atuando em prol do próximo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape