ads-geral-topo
Geral

đŸŽ…đŸ»Correios: retorno dos presentes prorrogado atĂ© 5 de dezembro no ES 

Apenas 25% dos presentes foram entregues nas AgĂȘncias de Correios. 

Por Redação

6 mins de leitura

em 30 de nov de 2023, Ă s 14h13

Foto: Divulgação

Quem adotou uma cartinha do Papai Noel dos Correios precisa se apressar. O prazo para retorno dos presentes estĂĄ acabando. A data terminaria nesta sexta-feira (1), mas foi prorrogada atĂ© dia 5. Apenas 25% dos presentes foram entregues nas AgĂȘncias de Correios. 

Cerca de 87% das cartas em todo o Estado jå foram adotadas. A adoção das cartinhas é um ato voluntårio, mas a partir da adoção realizada passa a ser um compromisso assumido com uma criança. Os presentes farão o Natal de uma criança mais feliz! 

O sucesso da campanha sĂł Ă© completo com o retorno dos presentes. Os Correios aguardam os presentes nas AgĂȘncias e na loja da campanha no Shopping VitĂłria. Em seguida, eles serĂŁo separados e entregues nas escolas antes do fim do ano letivo. A equipe escolar farĂĄ uma confraternização com a presença do Papai Noel para as crianças. 

Para quem preferir realizar as entregas no fim de semana na Grande Vitória, a loja da campanha no Shopping Vitória funciona såbado das 10h às 22h e domingo das 14h às 21h. 

Saiba mais em https://blognoel.correios.com.br

Quem sĂŁo as crianças da campanha – Ainda falta mais de um mĂȘs para o Natal, mas muitas crianças jĂĄ pensam na data com alegria e esperança. No EspĂ­rito Santo, cerca de 6.500 crianças, de quase 100 escolas cadastradas, escreveram suas cartinhas para o Papai Noel dos Correios.

SĂŁo crianças matriculadas atĂ© o 5Âș ano em escolas pĂșblicas de todo o Estado que se encontram em regiĂ”es de vulnerabilidade social.  

Os professores desenvolvem com os alunos um projeto pedagĂłgico em sala de aula. Na primeira etapa, sĂŁo disseminados os valores natalinos como bondade, solidariedade, respeito e companheirismo.

Em seguida, os educadores ensinam a produzir uma carta, que é endereçada para o Papai Noel.

As crianças contam suas histórias e fazem o pedido ao Bom Velhinho. Por fim, é hora da garotada decorar a cartinha com lindos trabalhos de educação artística.

Leia tambĂ©m: Campanha “Natal Feliz Ă© Aqui” vai sortear carro e motos em Cachoeiro

Os pedidos das crianças incluem brinquedos como bolas e bonecas e outros itens como roupas, calçados e material escolar.   

Como adotar – Para escolher cartinhas e adotar, Ă© fĂĄcil! Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na pĂĄgina, Ă© preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. SerĂĄ necessĂĄrio escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponĂ­veis em cada municĂ­pio.

No EspĂ­rito Santo, o prazo para adoção e entrega dos presentes Ă© de 9 de novembro a 1Âș de dezembro. Vale ressaltar, que a adoção Ă© um ato voluntĂĄrio, mas apĂłs a adoção realizada passa a ser um compromisso assumido com uma criança neste Natal. 

Entrega dos presentes – A entrega de presentes deverĂĄ ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais prĂłximo da localidade indicada no Blog ou na agĂȘncia onde a cartinha foi retirada. Os presentes precisam estar identificados com as informaçÔes da cartinha e devem ser entregues atĂ© o dia 5 de dezembro. 

Fomento ao voluntariado â€“ A campanha Papai Noel dos Correios fomenta o voluntariado na sociedade. Toda mundo pode ser Noel e participar dessa imensa corrente de solidariedade, que hĂĄ 34 anos une empresa, empregados, voluntĂĄrios, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possĂ­vel, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.  

LogĂ­stica – Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logĂ­stica para entregar os presentes e atender Ă s expectativas de milhares de crianças em todo o PaĂ­s.

Não hå custos para os padrinhos, basta entregar os presentes bem embalados nos pontos de entrega. 

Fomento Ă  educação – Desde agosto os Correios estĂŁo preparando a Campanha Papai Noel dos Correios. É um trabalho criterioso! Todas as Secretarias de Educação foram convidadas a selecionar escolas pĂșblicas em regiĂ”es de vulnerabilidade social, visando atingir as crianças que mais precisam de apoio da sociedade.

Os educadores foram capacitados para desenvolver o projeto e proporcionar momentos de aprendizagem e momentos lĂșdicos para as crianças. Foram trabalhados em sala de aula os bons valores sociais que a figura do Papai Noel valoriza: bondade, respeito, harmonia, paz, amor…

Com essa ambientação, a garotada produziu cartas ao Bom Velhinho, realizando atividades de educação artística e de Língua Portuguesa. Fortalecer a educação é um dos pilares da Campanha Papai Noel dos Correios. 

HistĂłrico – A campanha Papai Noel dos Correios Ă© uma das maiores açÔes natalinas do paĂ­s e, em 34 anos, jĂĄ atendeu a mais de 6 milhĂ”es de cartinhas. Com o avanço da tecnologia nos Ășltimos anos devido Ă  pandemia, a campanha incorporou ainda mais o formato digital.

A campanha busca, com o apoio da sociedade, voluntĂĄrios, padrinhos e madrinhas, atender, dentro do possĂ­vel, as cartinhas escritas por alunos matriculados atĂ© o 5Âș ano em escolas pĂșblicas. 

Solidariedade que se multiplica – Em mais de trĂȘs dĂ©cadas de campanha, mais de 6,3 milhĂ”es de cartinhas foram atendidas. Em 2022, cerca de 187 mil cartas foram adotadas, sendo 6 mil no EspĂ­rito Santo. Este ano, jĂĄ estĂŁo disponĂ­veis mais de 96 mil cartas para adoção no Brasil, sendo 6 mil no EspĂ­rito Santo.

Fique atento: os Correios nĂŁo distribuem cartas para adoção diretamente Ă  população, em suas residĂȘncias. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponĂ­veis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoçÔes e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Serviço: 

Campanha: 

Adoção e retorno de presentes: 9 de novembro a 5 de dezembro 

Onde: AgĂȘncias de Correios participantes, loja da campanha no Shopping VitĂłria e Blog Noel https://blognoel.correios.com.br/ 

Mais informaçÔes –DisponĂ­veis no Blog do Noel (https://blognoel.correios.com.br/), que pode ser acessado pelo portal www.correios.com.br.   

Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no XInstagram, FacebookLinkedin e YouTube.   

Receba as principais notĂ­cias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape