Alunos de judô recebem visita do medalhista olímpico Tiago Camilo
Na ocasião, quarenta alunos participaram da troca de faixa, eles foram promovidos por sua determinação, anseio e estudos

O medalhista olímpico Tiago Camilo, um dos grandes nomes do judô brasileiro, foi o convidado ilustre da cerimônia de graduação dos alunos do núcleo de judô de Cachoeiro.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA solenidade aconteceu na última segunda-feira (22), no ginásio Hermo Gomes, bairro Aquidaban, onde o polo esportivo é mantido pelo Instituto Tiago Camilo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro.
Na ocasião, quarenta alunos participaram da troca de faixa – a subida de nível na categoria. Eles foram promovidos por sua determinação, anseio e estudos durante as aulas. Cada cor de faixa indica um nível diferente de habilidade e conhecimento, e a transição de uma para outra representa uma importante conquista no caminho do aluno.
Em Cachoeiro, o Instituto Tiago Camilo atende, aproximadamente, oitenta alunos, entre 7 e 17 anos. As aulas do núcleo são realizadas às segundas e às quartas, de 8h às 11h e de 14h às 17h, os interessados em participar do núcleo podem realizar a inscrição, comparecendo no local no dia das aulas.
“Nós estamos aguardando, ansiosos, o término das obras no CT de lutas, que fica localizado no bairro Rubem Braga, para podermos centralizar, num único espaço, todas as modalidades de lutas, oferecendo um local próprio e adequado para essa modalidade”, salienta Ramon Silveira, secretário de Esporte Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro.
O Instituto
A Prefeitura de Cachoeiro firmou a parceria com o Instituto Tiago Camilo, fundada pelo judoca medalhista olímpico em 2012, no bairro de Paraisópolis, Zona Sul da cidade de São Paulo.
Buscando a implementação de políticas favoráveis aos mais vulneráveis, o projeto se manteve em expansão para outras localidades, desenvolvendo um trabalho sério voltado para áreas como esporte, educação e cultura.
Com o atendimento direcionado a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, o Instituto visa colaborar de forma efetiva na construção do caráter de cada indivíduo, para, assim, transformar a sociedade. Em 9 anos de projeto, os profissionais já impactaram a vida de mais de 12 mil pessoas.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726