ads-geral-topo
Política

Baixa oferta de voos para o ES alerta para “ditadura” de companhias aéreas

O deputado federal Dr.Victor Linhalis quer entender as mudanças que só prejudicam o Espírito Santo

Por Redação

em 21 de nov de 2023, às 10h22

2 mins de leitura

Foto: Sérgio Lima

Foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, o requerimento de autoria do deputado federal Dr.Victor Linhalis para realização de audiência pública que debaterá o baixo número de voos disponíveis para o Estado, além de inúmeras outras dificuldades de transporte aéreo no Espírito Santo. O texto foi aprovado no dia 31 de outubro e a reunião será marcada nas próximas semanas.

“As cidades capixabas estão preparadas para receber os turistas. Temos monumentos turísticos e culturais, lindas praias, ou seja, tudo para fazer um turismo forte. Mas isso não se consolida sem transporte. Todos os meses temos mudanças que prejudicam o Estado. Não vamos permitir que três companhias aéreas ditem como será realizado o transporte no país. Vamos discutir para tentar entender o que está acontecendo”, declarou Dr. Victor.

Para o evento serão convidadas importantes autoridades e representantes do setor, incluindo: Ministro Silvio Costa Filho – Ministério de Portos e Aeroportos; Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); Zurich Airport Brasil – Empresa responsável pela administração do Aeroporto de Vitória; Ministério Público Federal; Ministério Público do Espírito Santo; Ministério Público do Rio de Janeiro; Azul Linhas Aéreas Brasileiras; LATAM Brasil e Gol Linhas Aéreas.

A Audiência Pública visa aprofundar a discussão sobre a limitada oferta de voos no Espírito Santo e explorar alternativas para reverter as restrições impostas pela resolução do Ministério de Portos e Aeroportos. Dr. Victor Linhalis destaca a importância de garantir que os cidadãos do Espírito Santo não sejam prejudicados por essa decisão.

A Comissão de Viação e Transportes continuará acompanhando de perto esse importante tema e trabalhará em conjunto com os participantes da audiência para encontrar soluções que beneficiem os cidadãos do estado e promovam o desenvolvimento do setor de transporte aéreo na região.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape