BRK: consumo de água 🚿 consciente durante temperaturas elevadas
O consumo consciente, sem desperdício, é importante para que o abastecimento se mantenha regular para toda a população, sem risco de desabastecimento em especial para as partes mais altas da cidade

A BRK em Cachoeiro de Itapemirim orienta para a importância de manter o consumo consciente de água durante o período de altas temperaturas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO consumo consciente, sem desperdício, é importante para que o abastecimento se mantenha regular para toda a população, sem risco de desabastecimento em especial para as partes mais altas da cidade.
Com a onda de calor registrada recentemente, contudo, houve uma elevação brusca do consumo, que aumentou em média 20%, exigindo uma maior produção de água.
Normalmente, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ilha da Luz trata por dia, em média, 400 litros de água por segundo.
Aliás, com o calor intenso, nos horários de pico, entre 15h e 19h, o tratamento cresceu para 500 litros por segundo.
Leia também:
“Em alguns momentos tivemos que tratar 500 litros por segundo o tempo todo. Todavia, o sistema de abastecimento de água da BRK tenha operado dentro da normalidade, a recomendação é e continua sendo que a população colabore, economizando água para evitar desequilíbrio no sistema.
A concessionária monitora o cenário de abastecimento e conta com equipes e carros-pipa para atender às localidades que venham necessitar de abastecimento”, afirma o gerente Operacional da BRK, Marcos Pontes.
Medidas simples fazem a diferença no consumo de água
– Tome banhos mais curtos.
– Ao escovar os dentes ou fazer a barba, deixe a torneira fechada.
– Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja e deixe a torneira fechada ao ensaboar.
– Não use água corrente para descongelar alimentos.
– Use um regador em vez de mangueira para molhar plantas.
– Deixe para lavar o carro em outra data e evite usar a mangueira (prefira um balde com água).
– Não lave a calçada ou o quintal. Em vez disso, use a vassoura ou opte por um balde com água e não a mangueira.
– Use a máquina de lavar apenas quando estiver na capacidade máxima.
– Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira.
– Cheque possíveis vazamentos no interior do seu imóvel.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726