Cachoeiro executa projetos voltados para o bem-estar animal
Uma das principais ações é a relocação da gerência responsável para o local do antigo Banco de Alimentos, localizado na rua Moisés Campos Pancini, no bairro Aeroporto

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb) de Cachoeiro está trabalhando em projetos que visam o bem-estar animal, no município. Uma das principais ações é a relocação da gerência responsável para o local do antigo Banco de Alimentos, localizado na rua Moisés Campos Pancini, no bairro Aeroporto.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a Semurb, as obras de ampliação e adequação do espaço já estão em andamento. Com as intervenções, estima se que o local terá capacidade de atender mais animais, até os de grande porte. O investimento no espaço é de cerca de R$ 100 mil.
Leia também: Saiba quais são as doenças mais comuns entre cachorros e gatos
A secretaria trabalha também com o processo de licitação do serviço de castração e microchipagem, que está em fase de finalização dos trâmites internos para iniciar o edital de chamamento para as empresas participarem.
Além disso, Cachoeiro também aderiu ao programa PetVida, do Governo do Estado, que prevê o repasse de cerca de R$ 215 mil para os serviços de castração e microchipagem.
“Castramóvel”
Cachoeiro está em andamento para implementação efetiva de utilização da Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde (UMEES), conhecida como castramóvel.
O município está trabalhando para cumprir os requisitos estabelecidos na resolução Nº 008, de 29 de agosto de 2022, que normatiza os procedimentos de contracepção de cães e gatos em mutirões, projetos e programas de esterilização cirúrgica para controle populacional.
Dentre os requisitos está a contratação de clínica ou hospital veterinário e veterinário com ART-Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), instituído através da Resolução CFMV nº 1228.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726