ads-geral-topo
Pets

Idosa é suspeita de matar filhotes de gatos a vassouradas no ES

Vídeos enviados para a comissão mostram a senhora espancando um gatinho com cabo de vassoura. Ela também arremessa um animal para cima do telhado

Por Redação

em 10 de nov de 2023, às 17h28

2 mins de leitura

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (10), a CPI de Maus-Tratos contra os Animais, esteve na casa de uma senhora de 88 anos, em Vila Graúna, em Cariacica, para apurar denúncias. Segundo a comissão, a idosa é suspeita de matar filhotes de gatos a vassouradas.

A comissão, presidida pela deputada estadual Janete de Sá, recebeu denúncias de que a idosa alimenta três gatos em seu quintal, mas quando eles dão cria, ela costuma matar os filhotes.

Vídeos enviados para a comissão mostram a sidosa espancando um gatinho com cabo de vassoura. Ela também arremessa um animal para cima do telhado.

Leia também: Agressão a animais: punição para quem maltratar pode ficar mais severa no ES

A CPI foi ao local com a equipe de bem-estar animal da Prefeitura de Cariacica, a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Houve resistência para que a moradora abrisse a residência, mas depois ela recebeu as equipes. A idosa, suspeita de matar filhotes de gatos, mora com uma irmã e um filho faz visitas ao local.

“Estamos orientando essa família, porque isso é inadmissível. Mesmo que a idosa tenha 88 anos, ela precisa entender que não pode maltratar animais. Ela e o filho foram notificados e orientados sobre o crime. Eles serão proibidos de ser tutores de animais”, explicou a deputada.

Armadilhas foram colocadas na residência para que os gatos adultos sejam capturados e levados para castração pela equipe da prefeitura.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape