Onda de calor: Cachoeiro distribui água para pessoas em situação de rua
A ação vai permanecer enquanto as condições climáticas foram atípicas. A distribuição desses itens é feita tanto nas abordagens diurnas quanto noturnas

Nos últimos dias, o Brasil tem sofrido com fortíssima onda de calor. Em Cachoeiro não tem sido diferente, com dias em que a temperatura ultrapassa os 40º. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem algumas recomendações que podem ajudar a população a enfrentar as condições climáticas de forma mais saudável.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA Semus salienta que, nas fortes ondas de calor, o corpo tende a transpirar com mais frequência, pois deseja equilibrar a temperatura, o que exige a reposição de líquidos. Por isso, o consumo deve ser maior, especialmente de água. A orientação é que, se for sair de casa, leve uma garrafinha de água e, sempre que possível, reabasteça.
Leia também: Trégua no calor! Frente fria muda o tempo no Espírito Santo
Além da hidratação constante, a Semus reforça, ainda, a necessidade de uma alimentação rica em alimentos frescos e leves, que ajudem na reposição hídrica. Também é recomendo o uso de protetor solar, todos os dias.
Aos sinais de quaisquer sintomas decorrentes do calor, a Semus orienta procurar a unidade de saúde mais próxima ou os Prontos Atendimentos Paulo Pereira Gomes e Marbrasa.
Entrega de água para população vulnerável
A equipe de abordagem social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Social (Semdes), nesta semana, está fazendo a distribuição de garrafas de água para a população em situação de rua.
De acordo com a Semdes, a equipe está seguindo para locais onde há evidência de pessoas em vulnerabilidade e também tem efetuado a distribuição para os usuários que frequentam o Centro Pop.
A ação vai permanecer enquanto as condições climáticas foram atípicas. A distribuição desses itens é feita tanto nas abordagens diurnas quanto noturnas.
Onda de calor requer cuidados
Os núcleos de qualidade de vida de Cachoeiro também estão com ações de conscientização e cuidado para o enfrentamento da onda de calor.
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) está promovendo palestras com nutricionistas que abordam diversos assuntos pertinentes ao cuidado com o corpo, inclusive, sobre a importância da hidratação e alimentação balanceada.
Nas academias ao ar livre, a Semesp orienta que os usurários escolham horários mais propícios para utilização dos equipamentos, de preferência, antes das 8h e depois das 18h, quando a incidência do sol não está tão forte.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726