ads-geral-topo
Cidades

Cachoeirense conquista o Prêmio Estadual de Direitos Humanos

A cerimônia foi realizada no Palácio da Cultura Sônia Cabral, reunindo as principais referências da luta pelos direitos humanos no estado do Espírito Santo

Por Redação

2 mins de leitura

em 17 de dez de 2023, às 09h54

O cachoeirense José Antônio Souto Siqueira recebeu, em Vitória (ES), o Prêmio Estadual de Direitos Humanos, concedido anualmente pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo (CEDH-ES). A cerimônia foi realizada no Palácio da Cultura Sônia Cabral, reunindo as principais referências da luta pelos direitos humanos no estado do Espírito Santo.

Leia também: Último dia para curtir Natal Iluminado em Jerônimo Monteiro

José Antônio luta há mais de 20 anos em diversos movimentos sociais capixabas e se tornou uma referência estadual na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, atuando atualmente como coordenador adjunto do CDDH “Pedro Reis” – Regional Sul, que é sediado em Cachoeiro de Itapemirim (ES), e como membro dos conselhos municipal e estadual de direitos das pessoas com deficiência.

“Este reconhecimento é uma convocação para eu estar ainda mais presente na luta. Fico emocionado em ser reconhecido – ele tem um valor imenso”, afirmou José Antônio em entrevista à TVE Espírito Santo realizada na cerimônia da premiação.

A presidenta do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), Galdene Conceição dos Santos, agradeceu o trabalho desenvolvido pelas quatro pessoas e pelas quatro entidades premiadas este ano.

“Estamos muito felizes em poder, por meio do Conselho, homenagear e evidenciar o trabalho de pessoas e entidades que fazem a diferença em seus territórios, que são referências em nosso Estado na luta pelos Direitos Humanos”, salientou.  

Segundo a secretária estadual de Direitos Humanos, Nara Borgo, “a premiação serve de inspiração, para que o trabalho continue e outras pessoas se sintam encorajadas a fazer um bem para a sociedade.”

José Antônio recebeu o prêmio das mãos da secretária e das deputadas estaduais que são membros da Comissão de Defesa Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Camila Valadão e Iriny Lopes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape