Cidades

Cachorro preso em janela de prédio causa revolta em Cachoeiro

Pelas imagens, é possível ver o animal batendo no vidro para entrar e exposto ao sol, sendo segurando apenas pela rede de proteção

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim investiga uma denúncia de maus-tratos no município, após um vídeo de um cachorro preso na janela de um prédio viralizar nas redes sociais e causar revolta. Pelas imagens, é possível ver o animal batendo no vidro para entrar e exposto ao sol, sendo segurando apenas pela rede de proteção.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Os tutores do animal já foram alertados pelos vizinhos do risco de o cachorro cair ou até mesmo de sofrer com o excesso de calor, registro nos últimos dias. Segundo informações dos próprios vizinhos, eles alegam que o animal sobe sozinho e gosta de ficar na janela.

Leia também: Tem pets em casa? Veja os cuidados básicos que ajudam a amenizar o calor

A ONG SOS Animais de Rua procurou a Gerência de Bem-estar Animal do município e a Polícia Civil, e cobrou providências sobre o caso. Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil esteve no apartamento, mas não efetuou o resgate do animal.

Segundo informações da ONG, os proprietários do animal alegaram que ele sobe sozinho na janela, e que isso já um hábito, pois gosta de observar a rua e os passarinhos, e que fecham a janela para evitar que o cachorro caia. Diante da informação, a Polícia Civil passou algumas orientações e manteve o cachorro no imóvel.

Por meio de nota, a Polícia Civil informa que a denúncia foi encaminhada à Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, que trabalhará para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados.

Aliás, a PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas.