Criminalista radicado no ES está na disputa para desembargador federal
O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) definiu os nomes da lista sêxtupla na última terça-feira (12) e Rafael Lima obteve 22 votos

Carioca radicado no Espírito Santo e com escritório em Vitória, o advogado Rafael Lima é o único criminalista na disputa pelo cargo de desembargador do Tribunal Federal Regional da 2ª Região (TRF-2) pela regra do Quinto Constitucional.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) definiu os nomes da lista sêxtupla na última terça-feira (12) e Rafael Lima obteve 22 votos. Agora a lista sêxtupla será apreciada pelos desembargadores do TRF-2. Desta análise se formará uma lista tríplice a ser apreciada pelo presidente Lula.
Leia também: Dino tem segunda pior votação no Senado entre atuais ministros do STF
Rafael teve três minutos para uma apresentação pessoal e, na sequência, foi sabatinado por membros das 27 bancadas e o membro honorário vitalício Cezar Britto. Dentre os temas, o protocolo de julgamento com perspectiva de gênero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as possibilidades de atuação em prol da igualdade de gênero enquanto desembargador, os julgamentos presenciais e remotos, a garantia da sustentação oral nos tribunais superiores, a aplicação de um sistema de precedentes, dentre outros.
A vaga em questão é decorrente da posse do desembargador federal Messod Azulay Neto no cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).