ads-geral-topo
Cidades

Moradores de Piúma recebem Van da Boa Energia na quinta-feira (14)

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica

Por Redação

4 mins de leitura

em 12 de dez de 2023, às 15h31

Foto: Divulgação/EDP

A Van da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia Elétrica do Espírito Santo, está em Piúma e levando aos clientes o acesso facilitado a diversos serviços como negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, impressão de 2ª via da conta de luz, entre outros.

Além disso, a população tem a oportunidade de trocar lâmpadas incandescentes, alógenas e fluorescentes compactas por equipamentos mais eficientes com tecnologia LED, que promove maior economia e favorece o consumo sustentável.

Leia também: Mas, já?! Cidades do ES recebem alerta de onda de calor a partir de quinta (14)

Até a próxima quinta-feira (14), a unidade móvel estará na Avenida Izaias Scherrer, Centro (ao lado da antiga sede da prefeitura). O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia, levando também dicas de economia para os clientes.

Na Van da Boa Energia da EDP os moradores podem realizar o pré-cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício que garante um desconto de até 65% na conta de energia, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

Além disso, é possível ainda trocar, gratuitamente, até 10 lâmpadas ineficientes de suas casas por um modelo novo, de tecnologia LED, que é mais eficiente e econômico, representando uma melhoria na iluminação e no consumo da residência. Para isso, basta levar as lâmpadas antigas (incandescentes e fluorescentes) e apresentar a fatura de energia.

Tarifa Social de Energia

No Espírito Santo, existem 259 mil famílias de baixa renda beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Apesar de ser um dos estados brasileiros com maior número de inscritos, ainda existem cerca de 280 mil famílias que podem receber os descontos, mas não estão cadastradas na Tarifa Social.

Na unidade móvel de atendimento é possível realizar o pré-cadastro e receber informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas no benefício social do Governo Federal.

Para ter direito à Tarifa Social, é necessário estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir renda familiar per capita (por pessoa) menor ou igual a meio salário mínimo, e, no caso de idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, ter o número do benefício BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) atualizado.

É importante destacar que quando o titular do NIS não é o titular da conta de energia ou está com o cadastro desatualizado junto à EDP, a Distribuidora não tem a possibilidade de realizar a inscrição automática da família no benefício que dá desconto na conta de luz, por isso a necessidade de atualização cadastral e inscrição junto à Concessionária.

O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial

SERVIÇO:

Van da Boa Energia

  • Data: Até a próxima quinta-feira, dia 14
  • Horário: 09 às 16 horas
  • Local: Avenida Izaias Scherrer, Centro (ao lado da antiga sede da prefeitura)
  • Serviços: Trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por equipamentos mais eficientes com tecnologia LED, negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, impressão de 2ª via da conta de luz, solicitações de religação, entre outros.

Para a troca de lâmpadas por LED, o cliente deve seguir os seguintes critérios:

  • Apresentar conta/fatura de energia residencial recente;
  • Levar documentos (RG e CPF) de quem vai efetuar a troca;
  • Levar até 10 lâmpadas bulbo incandescentes e/ou fluorescentes funcionando para realizar a troca pelas lâmpadas LED, que trarão mais economia na conta de energia.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape