
A saúde no município de Divino de São Lourenço tem sido alvo de constantes reclamações da população, principalmente no que diz respeito a realização de exames laboratoriais.
De acordo com informações encaminhadas por um leitor ao site AQUINOTICIAS.COM, quando os munícipes vão ao médico, o profissional passa exames, só que eles não conseguem carimbar, pois existe cota para os procedimentos.
LEIA TAMBÉM: Escola em Iúna pode virar patrimônio cultural
Ainda explica que abre o período para carimbo dia 1 e quando chega dia 3 ou 4 já não carimba mais, tendo que esperar até o fim do mês para realizar o exame.
A Secretaria Municipal de Saúde de Divino São Lourenço informa que a “informação não procede”. Por meio de nota, o órgão relata “que tem autorizado exames laboratoriais ao longo do mês para todos os grupos prioritários”.
Porém ressalta que “o que pode acontecer é que com a alta procura para autorização de exames na modalidade de ”Rotina”, a cota mensal se esgota muito rápido para esta modalidade. No entanto, para grupos prioritários a Secretaria tem autorizado exames durante todo o mês”, diz o texto.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui