Esportes

Seleções capixabas disputam nacional da Taça das Favelas de futebol

A delegação capixaba conta com 20 atletas em cada time e seis membros da comissão técnica

Seleções capixabas jogando
Foto: Divulgação/Governo do ES

Os atletas capixabas que foram campeões da fase estadual da Taça das Favelas de futebol vão representar o Espírito Santo na fase nacional da competição, que tem início nesta sexta-feira (08). O torneio de futebol reúne equipes de diversas favelas do País e segue até o próximo dia 17.  

Na fase estadual, o time Aparecida, de Cariacica, foi o campeão na categoria masculina. No feminino, Vale Encantado, de Vila Velha, venceu a competição. A princípio, a fase estadual foi organizada pela Central Única das Favelas do Espírito Santo (CUFA ES), que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio de chamamento público. 

Ao todo, a delegação capixaba conta com 20 atletas em cada time e seis membros da comissão técnica. Portanto, os times que vencerem a fase de grupos avançam para a final da competição, que será realizada no dia 13 de janeiro de 2024. Aliás, o presidente estadual da CUFA, Gabriel Nadipeh, contou que as expectativas estão altas e acredita que as equipes possam conquistar o título. 

“Estamos levando duas seleções muito fortes e acredito que podemos trazer o título de campeões para o Estado. Quando falamos de favela e periferia, nós temos muitos talentos que moram nesses territórios e precisam de oportunidades, e essas oportunidades precisam ser construídas. O torneio como a Taça das Favelas de futebol vem para servir de plataforma para que essas meninas e meninos sejam lançados do Estado para o Brasil. Quem sabe, para o mundo também”, disse Gabriel Nadipeh.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726