Vigilância sanitária avalia restaurantes de Cachoeiro; confira resultado
Após avaliação de uma série de requisitos, os estabelecimentos vistoriados receberam classificação entre uma a cinco estrelas

A Vigilância Sanitária de Cachoeiro de Itapemirim divulgou, nesta semana, a classificação de 104 restaurantes do município, resultado de vistorias feitas pelos fiscais do órgão entre agosto e novembro deste ano.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiApós avaliação de uma série de requisitos, os estabelecimentos vistoriados receberam classificação entre uma a cinco estrelas. Ganharam a pontuação máxima 30 restaurantes, enquanto 21 receberam quatro estrelas.
Leia também: IV Natal Arts na Praça acontece nesta quarta (13) em Cachoeiro
Os itens observados incluem a estrutura física, higiene de funcionários que manipulam os alimentos, local e vestimentas, condição de armazenamento, procedência da matéria-prima e utensílios utilizados, como talheres e maquinários, por exemplo.
A classificação por estrelas está determinada no Código Sanitário do município. É realizada, anualmente, com base no cumprimento dos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vinculada ao Ministério da Saúde.
Os restaurantes avaliados já receberam os certificados com a sua respectiva classificação, que devem ser afixados, obrigatoriamente, em locais visíveis para o consumidor.
“A classificação desempenha um papel crucial, pois não apenas evidencia a busca constante por excelência e aprimoramento nos estabelecimentos fiscalizados, mas também assegura aos consumidores a qualidade e higiene dos produtos disponíveis no local. Além disso, a garantia sanitária possibilita uma avaliação criteriosa dos locais que frequentamos ou planejamos frequentar, proporcionando uma maior confiança na escolha de estabelecimentos”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726