Segurança

Confira o balanço do número de afogamentos registrados em 2023 no ES

Os dados demonstram aumento crescente após o período de pandemia no número de casos, principalmente a partir de 2022, com aumento de 36% e em 2023 que também superou o ano anterior

Andrei Soares Andrei Soares

Foto: Reprodução/CBM

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Espírito Santo divulgou o balanço de casos de afogamentos registrados em todo o litoral do Espírito Santo. De acordo com o relatório, só em 2023 foram registrados 168 casos. Desses, 59 afogamentos foram em lagos, lagoas e represas.

Leia também: Polícia prende mulher envolvida na morte de empresário cachoeirense

O relatório mostra ainda que em relação ao ano de 2022, 165 pessoas morreram afogadas no Espírito Santo. Os lugares que mais registraram afogamentos foram mar, lago, lagoa, represa e curso d’agua. Já em 2023, os afogamentos com mais frequência aconteceram também nos mares, lagos, lagoas, represas e cursos d’água.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo

Os dados demonstram aumento crescente após o período de pandemia no número de casos, principalmente a partir de 2022, com aumento de 36% e em 2023 que também superou o ano anterior.

Nos afogamentos registrados em 2023, nem todos os casos houve atuação do Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, deve-se ao fato de terem sido socorridos a algum hospital por populares ou outras agências ou de fácil remoção por parte da equipe de Perícia da Polícia Civil.

Confira o quadro que contabiliza os dados comparativos dos anos 2022 e 2023

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023