ads-geral-topo
Nacional

Guarda civil é morto com disparo da própria arma durante assalto

Segundo a polícia, os assaltantes usavam uma arma de brinquedo, mas conseguiram pegar o revólver do guarda e o mataram a tiros

Por Estadão

1 min de leitura

em 09 de jan de 2024, às 08h46

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um guarda civil metropolitano de 55 anos foi morto ao reagir a um assalto, na tarde do último domingo (7), no Capão Redondo (zona sul de São Paulo). Segundo a polícia, os assaltantes usavam uma arma de brinquedo, mas conseguiram pegar o revólver do guarda e o mataram a tiros.

Leia também: Homem é preso após furtar fios de semáforo no ES

Segundo a Polícia Militar (PM), Rinaldo Aparecido Gomes de Oliveira, trabalhava como subinspetor da GCM na Inspetoria Regional do Campo Limpo. Ele estava a caminho do trabalho e, quando trafegava pela Rua Manoel José Pereira, foi abordado por dois assaltantes em uma moto.

Os ladrões, que estavam com uma arma de brinquedo, tentaram render o guarda e roubar sua moto. Mas o guarda reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes. Eles conseguiram pegar a arma de Oliveira e dispararam contra sua barriga e seu rosto. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

A secretaria estadual de Segurança Pública informou que o caso é investigado pelo 92º DP (Parque Santo Antônio), que instaurou inquérito policial. “A equipe da unidade realiza diligências para esclarecer os fatos”, afirmou a pasta.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape