Pai e filho são presos no ES com carros clonados dos Correios
Os dois veículos foram apreendidos na região metropolitana de Vitória

Dois veículos com restrições de furto e roubo, usados para fazer entregas dos Correios, foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV). Os carros estavam com pai e filho, de 63 e 39 anos, respectivamente.
Os agentes chegaram até os veículos, duas Fiat Fiorino, identificados com cores e plotagem dos Correios, após um minucioso levantamento da Gerência de Inteligência.
“Pai e filho saíram de Vitória no dia 20 de dezembro para Barbacena, em Minas Gerais, para trazerem os veículos aqui para a Grande Vitória. No local marcado, fizeram um contrato com uma empresa que presta serviço terceirizado para os Correios. Com os veículos aqui, eles faziam a rota diária de trabalho”, apontou a comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa.
O primeiro carro apreendido foi abordado na Ilha do Príncipe, nas proximidades da Rodoviária de Vitória. O outro veículo foi encontrado no bairro Vila Merlo, em Cariacica, no quintal da casa do filho do primeiro motorista. Em contato com os agentes da Guarda, os conduzidos mantiveram a versão de que haviam conseguido os veículos por meio de contrato com uma empresa mineira, que prestava o serviço de entrega para os Correios.
“Os carros com restrição de roubo haviam recebido placas de veículos idênticos em modelo e cor, ou seja, se tornaram clones dos originais. A Gerência de Inteligência junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou que veículos com placas iguais circulava simultaneamente aqui em Vitória e no Rio de Janeiro”, descreveu a comandante.
A operação foi realizada na manhã de sábado (13). Após verificar o chassi de cada uma das Fiorino, foi comprovado que os carros possuíam restrição de furto e roubo em Minas Gerais. O fato de haver mais de um veículo nesta situação circulando na Grande Vitória, chamou a atenção.
“Não está descartado que existam outros veículos clonados e atendendo aos Correios da mesma forma. A Gerência de Inteligência vai continuar com os levantamentos e repassará para a polícia judiciária”, completou Dayse Barbosa.
Pai e filho foram levados para a Delegacia Regional de Vitória para que fossem realizados os devidos procedimentos necessários. A Polícia Federal também foi comunicada.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiVocê no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726