ads-geral-topo
Cidades

Anchieta: prefeitura entrega sete casas populares nesta semana

Foi realizado um minucioso levantamento das famílias que possuíam requerimento protocolado na prefeitura, solicitando casa popular ou material de construção

Por Redação

2 mins de leitura

em 22 de fev de 2024, às 15h39

Foto: Jonas Pereira/Prefeitura de Anchieta

O sonho da casa própria vem sendo concretizado para algumas famílias de Anchieta. A Prefeitura de Anchieta vem construindo 19 casas populares e nesta semana serão entregues sete.

Nesta quinta-feira (22), a partir das 16h, três famílias dos bairros Portal de Anchieta, Alvorada e Benevente irão receber a chave do imóvel. Aliás, no sábado (24), será a vez das famílias beneficiadas das comunidades rurais de São Mateus, Simpatia, Pé do Morro e Duas Barras de Olivânia, quando serão entregues quatro casas.

Sobretudo, desde o ano passado a Prefeitura de Anchieta já entregou seis moradias. Assim, a previsão é que as demais sejam concluídas e entregues até o final deste primeiro trimestre, segundo informações da Secretaria de Assistência Social.

“É um sonho que estamos conseguindo realizar para essas famílias. O programa municipal de habitação promove respeito, dignidade e seguridade para essas famílias”, comentou o prefeito.

Leia também: Anchieta: confira o decreto de seleção do programa Bolsa Atleta

Contudo, para definir essas primeiras 19 famílias contempladas, o setor de Habitação de Interesse Social, da Secretaria da Assistência Social, realizou um minucioso levantamento das que possuíam requerimento protocolado na prefeitura solicitando casa popular ou material de construção. Aliás, desses pedidos, foi considerado as famílias que possuem terreno próprio para construção e com aprovação técnica do setor de engenharia.

Conforme o titular da pasta,  Flávio Sant’Anna, cada unidade contém dois quartos, banheiro, sala e cozinha. O prazo de execução é de 240 dias. E para receber a unidade habitacional popular, as famílias tiveram que se encaixar em alguns critérios, como ter renda familiar de até três salários mínimos, residir no município há mais de cinco anos ininterrupto, possuem terreno próprio e com a aprovação técnica.

Localidades contempladas:

  • 2 Unidades Habitacionais – Duas Barras
  • 1 Unidade Habitacional – São Mateus
  • 2 Unidades Habitacionais – Nova Jerusalém
  • 2 Undades Habitacionais – Benevente
  • 1 Unidade Habitacional – Subaia
  • 3 Unidades Habitacionais – Alvorada
  • 2 Unidades Habitacionais – Chapada do A
  • 2 Unidades Habitacionais – Simpatia
  • 1 Unidade Habitacional – Pé do Morro
  • 1 Unidade Habitacional – Planalto
  • 1 Unidade Habitcional – Portal de Anchieta

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape