Chuva alaga escolas e destrói ponte em Ibatiba
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Marlene Rodrigues Avila e a Escola Municipal Santa Maria foram atingidas
As chuvas que caíram, nesta quinta-feira (1), em Ibatiba, deixou casas e escolas alagadas e destruiu uma ponte que dá acesso ao município.
Por causa do estrago, a administração municipal fez alterações no trânsito e informou que a Defesa Civil do município segue monitorando o período chuvoso e mantém o plantão 24h para emergências.
LEIA TAMBÉM: Cachoeiro ainda tem bairros sem energia nesta sexta (2), após o temporal
“Devido a destruição da Ponte que liga o bairro Trocate (Perto da Garagem da Cruz Veículos) pela enchente dessa quinta-feira (1), o trânsito está fluindo pela via atrás do Açougue do Tuá, próximo ao local”, informou a Prefeitura de Ibatiba por meio de sua rede social.
De acordo com a Defesa Civil, a água atingiu principalmente os bairros Trocate, Promorar I, parte baixa dos bairros Floresta I e Boa Esperança e parte do Centro.
“Desde a noite de (1), nossa equipe está prestando apoio a população e principalmente a Secretaria de Assistência Social, dando esse primeiro suporte aos atingidos”, destacou o prefeito Luciano Pingo.
Escolas inundadas
A administração municipal também destaca que equipes já estão trabalhando na limpeza de duas escolas municipais que ficaram inundadas pela água.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Marlene Rodrigues Avila, no bairro Boa Esperança, e a Escola Municipal Santa Maria, no córrego Santa Maria, registraram alagamentos.
“Um mutirão de limpeza está sendo realizado nas escolas. Os prejuízos ainda estão sendo analisados pelas equipes”, afirmou a prefeitura.
Caso haja necessidade de ajuda, a orientação é de que a população entre em contato com o número (28) 99955 7763 ou procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui