Espírito Santo decreta situação de emergência por causa da Dengue
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), por meio de uma coletiva no Palácio Anchieta.

O aumento do número de notificações e casos de Dengue nas últimas semanas fizeram com que o Governo do Espírito Santo decretasse estado de emergência nesta quarta-feira (21).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), em reunião de acompanhamento da Situação da Dengue no Espírito Santo realizada com o secretário estadual de Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto, o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Marcelo Santos (Podemos), e os prefeitos dos municípios capixabas, no Palácio Anchieta.
LEIA TAMBÉM: Espírito Santo é o 6º estado com maior incidência de Dengue no país
“Com base na situação dos estados vizinhos, com base no aumento nas notificações, dos casos de dengue nos últimos dias, nós tomamos a decisão de decretar situação de emergência, conversamos com a Defesa Civil, conversamos coma Secretaria de Saúde e vamos decretar hoje situação de emergência para facilitar a nossa ação”, afirmou Casagrande.
Para monitorar a situação da Dengue no Estado, também foi criado o Centro de Comando de Controle, composto pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). No total, já são 10.955 casos confirmados da doença no Espírito Santo.