Oração e evangelização marcam verão em Marataízes
A ação aconteceu no sábado (3), e começou às 9h com a oração do Santo Terço em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha
Fé, amizade e o impulso de evangelizar ambientes foram os grandes motivadores para a “Ação de Verão 2024”. A iniciativa foi do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim que, no último verão, reuniu dezenas de membros em frente à Igreja Matriz de Marataízes, para uma caminhada pelas areias apresentando o MCC aos veranistas.
A ação, marcada por momentos de oração e evangelização, aconteceu no sábado (3), e começou às 9h com a oração do Santo Terço em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha e em seguida, um grupo de mais de 30 cursilhistas, vestidos com a camisa DeColores (que significa “Estado de Graça”), sairam pela praia central entregando um kit contendo uma sacola para lixo e um folder com a história do MCC – do seu nascimento na Espanha até a chegada na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
LEIA TAMBÉM: Lideranças do Podemos debatem futuro político de Cachoeiro
“Essa foi a nossa primeira ação deste tipo. Na ocasião, além de entregarmos o kit, tivemos a oportunidade de apresentar o MCC como movimento peregrino da Igreja Católica. E já estamos organizando nossa próxima caminhada DeColores”, destacou o representante jovem do MCC, Bernardo Malta.
O Movimento de Cursilhos de Cristandade chegou na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, nos anos de 1971, exatamente no dia 13 de maio, quando aconteceu o primeiro cursilho Masculino na diocese. Posteriormente, em 1972, foi a vez das mulheres ingressarem no movimento.
Nesses mais de 50 anos de evangelização em nossa Diocese, já foram realizados centenas de retiros para homens, mulheres e jovens (370). São mais de 20 mil de cursilhistas espalhados, atuando de forma ativa em comunidades, movimentos e pastorais, levando e vivenciando o principal objetivo do Movimento: a “evangelização dos ambientes” através do testemunho e ações práticas.
O MCC conta com bases atuantes em várias cidades da região sul capixaba, como Castelo, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Guaçuí, Muqui, Jerônimo Monteiro, entre outras.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.