Seis escolas de Cachoeiro seguem sem previsão para retorno das aulas
Na “Maria das Neves S. A. Espíndula”, no Alto União, telhas foram destruídas e uma árvore caiu em cima do playground

Seis unidades escolares de Cachoeiro de Itapemirim que foram atingidas durante o forte temporal no fim da tarde da última quinta-feira (1°), seguem sem previsão para retorno das aulas. De acordo com a Defesa Civil do município, a chuva provocou vários pontos de alagamento e quedas de árvores.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA Secretaria Municipal de Educação (Seme) informou que trabalha para reparar os danos causados pelas chuvas. Entretanto, afirmou que ainda não há prazo para o retorno das aulas nessas seis unidades.
Leia também: Supermercado abre vagas de emprego em Cachoeiro. Veja como participar
Na escola “Irmã Margarida”, localizada no Monte Belo, uma árvore caiu em cima do telhado, comprometendo a estrutura da cobertura. Além disso, na “Maria das Neves S. A. Espíndula”, no Alto União, telhas foram destruídas, uma árvore caiu em cima do playground e danificou parte do telhado e portão de acesso.

Já na unidade “Thereza Viliatti Sartório”, em Boa Esperança, a estrutura das paredes do sistema d’água do combate a incêndio foi comprometida. Do mesmo modo, na escola “Amélia Toledo”, em Córrego dos Monos, houve destelhamento e prejuízo na parte elétrica e distribuição de água.
Por último, na escola “Lucilla de Araújo”, localizada no Parque Laranjeiras, houve queda do muro, na parte externa, e perda de telhas.
Ano levito começou nesta segunda (05)
Nas demais escolas municipais de Cachoeiro o ano levito começou nesta segunda-feira (5). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), mais de 20 mil estudantes voltaram às salas de aulas.
O Prefeito Victor Coelho e a secretaria de Educação, Cristina Lens estiveram na escola Pedro Nolasco, no bairro Paraíso, para dar as boas-vindas aos estudantes.
Os horários de funcionamento das escolas regulares e integrais são diferentes. A saber, na educação infantil, as unidades de período integral funcionarão das 7h às 17h30 (creche) e 7h às 16h30 (pré-escola). Enquanto as demais terão atendimento aos alunos do turno matutino das 7h às 11h30 e do vespertino das 13h às 17h30.
No ensino fundamental, as atividades no turno matutino serão desenvolvidas das 7h às 11h30, e no vespertino, das 13h às 17h30. Já nas unidades de ensino fundamental de tempo integral, as aulas voltarão, dois dias depois: 7 de fevereiro e funcionarão de 7h30 e 16h30.
A modalidade de ensino integral é executada nas escolas “Nossa Senhora das Graças”, no bairro Agostinho Simonato; “Dona Maria Santana”, no bairro Basileia; “Prof. Elísio Cortes Imperial”, no bairro Teixeira Leite; “Julieta Deps Tallon”, do bairro Zumbi; “Prof. Athayr Cagnin”, do bairro Abelardo Machado; “Prof. Florisbelo Neves”, do bairro Novo Parque; “Gironda”, no distrito de Gironda; “Thereza Valiatti Sartório”, em Boa Esperança; “Prof. Valdir Freitas”, no Paraíso e “Prof. José Paineiras Filho”, do bairro Costa e Silva.