Dois suspeitos foram detidos e duas armas apreendidas durante policiamento na festa de Carnaval na madrugada desta quarta-feira (14), em Piúma, litoral Sul do Espírito Santo.
De acordo com a PM, por volta das 0h10, policiais militares receberam informações de que um suspeito estaria armado em meio à multidão. Imediatamente, os policiais identificaram o homem e realizaram a abordagem, onde encontraram um revólver calibre 32 com seis munições e mais três no bolso.
Leia também: Homem é detido após agredir pessoas com barra de ferro em Marataízes
Já por volta das 3h57, os militares receberam denúncias de que outro suspeito estaria armado na mesma praça. Os policiais fizeram a abordagem, porém, nada de ilícito foi encontrado.
Ao consultar o nome, foi constatado que o suspeito possui passagens pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, deixado o sistema prisional a poucos dias.
No local, compareceu um homem identificando-se como Policial Militar da reserva remunerada e sendo amigo do abordado, informando que estariam juntos. O homem portava na cintura uma pistola Taurus G2C, calibre 9 milímetros municiada com 13 munições intactas. A PM disse que ele não apresentou nenhum documento que comprovasse sua identidade e o direito de estar portando a arma de fogo. Portanto, o homem foi detido.
Diante dos fatos, os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Piúma, juntamente com os materiais apreendidos.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.