Cidades

Câmaras frias garantem conservação de marmitas doadas para Mimoso

Um vídeo falso circula nas redes sociais apontando que os alimentos estão mal acondicionados

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Por causa da tragédia provocada por um temporal, Mimoso do Sul tem recebido uma série de doações, entre elas, marmitas e alimentos prontos. Mas apesar de estar seguindo à risca, todas as normas sanitárias, pessoas irresponsáveis estão se valendo do momento de instabilidade que a cidade está vivendo para divulgar fake news e propagar mentiras.

Um vídeo falso que circula nas redes sociais mostra algumas marmitas jogadas em um espaço sem qualquer higiene ou refrigeração, o que, segundo a Prefeitura de Mimoso do Sul não condiz com a realidade das ações que vem sendo feitas.  

LEIA TAMBÉM: Desolada, vítima das chuvas busca alimento para família em Mimoso

“As marmitas do vídeo chegaram na noite de segunda-feira (25), após às 20h, através da Prefeitura de Presidente Kennedy, e foram armazenadas nas câmaras frias da Colamisul Cooperativa, que está sendo utilizada para armazenar e receber as doações”, afirma a administração municipal.

Câmaras frias

A câmara fria também é conhecida como câmara frigorífica. Geralmente é utilizado para refrigeração comercial e industrial para conservar produtos perecíveis.

A vantagem em relação aos refrigeradores comuns é o fato de poder comportar um volume maior de itens e funcionar em um ambiente sob medida, dependendo apenas do espaço disponível para sua montagem.

Além disso, ainda proporciona controle máximo sobre a temperatura interna.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.