ads-geral-topo
Cidades

Felicidade em meio ao prejuízo: advogado comemora vida da mãe em Mimoso

No total, já foram contabilizados 20 mortos por causa do temporal. Destes, 18 são de Mimoso do Sul e 2 de Apiacá.

Por Redação

2 mins de leitura

em 26 de mar de 2024, às 10h30

Foto: Beto Barbosa

Após os estragos provocados pelo temporal, as famílias de Mimoso do Sul agora tentam se recompor para reconstruir a vida. Apesar dos prejuízos, é possível ouvir relatos de felicidade e superação.

“É uma situação muito delicada. O município nunca passou. Uma quantidade água que a gente nunca presenciou em Mimoso. A gente conversa com os idosos. Eu perdi dois escritórios. Mas, graças a Deus, eu ter salvado a vida da minha mãe. Para mim, prejuízo material é o de menos. A gente tendo vida e saúde para trabalhar, a gente corre atrás”, afirma o advogado Ricardo Santurini.

LEIA TAMBÉM: Em Brasília, Casagrande viabiliza ações para recuperar cidades no ES

O advogado ainda lamenta a situação de pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que ele e encontram-se desamparadas e enlutadas porque perderam parentes e amigos.

“O comércio todo perdeu. Todo o centro de Mimoso acabou. Infelizmente muitas pessoas perderam vidas, isso que é o mais triste do município. Muitas pessoas que moram na região ribeirinha tiveram que sair de barco. Pessoas que moravam sozinhas, infelizmente, não conseguiram se salvar. A gente tem que agradecer a Deus e nos unirmos para a gente ter força e reconstruirmos a cidade. Não vai ser uma situação tão simples”, lamenta.

Consequências do temporal

A forte tempestade que atingiu a região Sudeste, na madrugada do último sábado (23), deixou a cidade de Mimoso do Sul embaixo d’água.

De acordo com a Defesa Civil estadual do Espírito Santo, o município recebeu 228 mm de volume de chuva, nas últimas 24 horas. Já Bom Jesus do Norte, no extremo Sul capixaba, recebeu 295.4 mm de chuva.

No total, já foram contabilizados 20 mortos por causa do temporal. Destes, 18 são de Mimoso do Sul e 2 de Apiacá.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape