Segurança

Foragido há mais de um ano é preso durante corrida de carro por aplicativo no ES

O passageiro do carro de aplicativo cumpria pena pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, mas não retornou ao presídio após a "saidinha"

Agentes da Guarda de Vitória prende jovem que escapou em Saidinha
Agentes da Guarda de Vitória prende jovem que escapou em Saidinha. Foto: Divulgação

Após um ano e quatro meses sendo considerado foragido, um jovem de 21 anos foi detido pela Guarda Civil de Vitória (GCMV), na tarde desta quarta-feira (06), no Centro da capital.  Ele não retornou da “saidinha do Dia das Crianças” e acabou detido em um carro de transporte por aplicativo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Com ajuda da Gerência de Inteligência, uma equipe do patrulhamento da Guarda de Vitória realizou a abordagem a um veículo de cor preta em que o suspeito estaria. A ação foi na Avenida Jerônimo Monteiro, uma das principais vias da cidade.

“No veículo estavam o motorista, que nada havia contra ele, e o suspeito. Ele transportava R$ 4 mil em dinheiro, valor que ele alega que seria usado para comprar uma moto. Porém, não soube comprovar a origem do valor”, detalhou o Inspetor Rocha, do Grupamento de Apoio  Operacional (Gaop). 

Segundo informações da Secretaria de Justiça (Sejus), o passageiro do carro de aplicativo deu entrada no sistema prisional em 31 de maio de 2021, onde cumpria pena pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em dezembro do mesmo ano, ele conseguiu ir para o regime semi-aberto. O jovem conseguiu o benefício da saída temporária em outubro de 2022. Porém, ele não retornou à Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV), passando a ser considerado foragido.  

O motorista e o veículo foram liberados. Já o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória e apresentado à autoridade competente.