Homem acusado de três estupros é preso pela Guarda Municipal no ES
O montador de móveis estava na direção de uma motocicleta, acompanhado da namorada, quando foi abordado pela equipe da Guarda

Procurado desde o ano passado, um montador de móveis, de 33 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), no início da manhã desta terça-feira (5), na Enseada do Suá, na capital. Ele é acusado de cometer três crimes de estupro, sendo dois deles contra crianças e um contra uma adolescente.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO montador de móveis estava na direção de uma motocicleta, acompanhado da namorada, quando foi abordado pela equipe da Guarda de Vitória. “Com informações repassadas pela Gerência de Inteligência da Guarda, a equipe fez o acompanhamento e assim que o veículo parou na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, a abordagem foi realizada”, detalhou o inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
As vítimas tinham idades de 3,9 e 15 anos na época dos fatos. O mandado de prisão preventiva estava sob sigilo em razão de ser crime contra criança e foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Vitória, em 2023. Os casos ocorreram em datas distintas e foram investigados pela Delegacia de Proteção à Criança. Por se tratar de delito envolvendo menores de idade, não é possível divulgar mais detalhes.
Desde então, a Polícia Civil já havia tentado prendê-lo duas vezes, porém, sem sucesso. A troca de informações com o Ministério Público levou a Gerência de Inteligência da Guarda de Vitória a identificar o veículo e, com a ajuda do videomonitoramento, foi possível verificar o trajeto realizado pelo suspeito.
“A tecnologia é uma grande aliada da Guarda de Vitória. Os agentes que estão no trato direto das ocorrências tem a expertise das abordagens. Com a ajuda dos operadores das câmeras, é possível maximizar buscas e dar suporte para as equipes que estão na linha de frente”, pontuou Dayse Barbosa, Comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória.