Polícia Ambiental flagra construção em área de proteção ambiental no ES
Por se tratar de uma obra irregular, a Polícia Militar Ambiental aplicou autos de embargos paralisando as construções em andamento. Segundo a PMA, o responsável irá responder criminalmente pelo fato

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental flagrou uma construção irregular em uma área de proteção ambiental no bairro Porto Dourado, no município de Serra.
De acordo com a PMA, no local, foi flagrado um cidadão construindo uma estrutura de alvenaria, aparentemente para moradia, em uma área compreendida em uma zona de proteção ambiental urbana. Os policias não encontraram o proprietário da área, porém, encontraram o profissional que estava realizando o trabalho. Os policiais pediram ao profissional para que interrompesse imediatamente a obra que estava sendo realizada.
Por se tratar de uma obra irregular, a Polícia Militar Ambiental aplicou autos de embargos paralisando as construções em andamento. Segundo a PMA, o responsável irá responder criminalmente pelo fato.
Leia também: Suspeito de tentar matar ex-companheira é preso pela polícia no ES
Confira os resultados operacionais da Polícia Militar Ambiental em 2023
Na tarde da última quarta-feira (17), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apresentou os resultados operacionais obtidos no ano de 2023. Os policiais confeccionaram 7.716 boletins de ocorrência, 749 termos circunstanciados e 3.174 operações policiais em todo o Espírito Santo.
De acordo com a BPMA, houve a apreensão e recolhimento de 3.425 animais silvestres, além de tirar de circulação 178 armas ilegais, juntamente com 2.268 munições e 2.113 armadilhas.
O Batalão da Polícia Militar Ambiental não atua apenas de maneira repressiva, quando no enfrentamento aos crimes ambientais.
Entretanto, atua também em inúmeros atendimentos preventivos e educativos, visando um futuro mais sustentável.
Em 2023, o BPMA firmou uma parceria através de um acordo de cooperação técnica com o IDAF, resultando em números extraordinários em termos de fiscalização de flora e degradação.
Portanto, os infratores serão devidamente responsabilizados pelos prejuízos causados ao meio ambiente.
Essas foram as atividades do BPMA e será ainda maior neste novo ano, pois a inovação e a proatividade fazem parte deste batalhão, que há 36 anos, atua em defesa da vida e do meio ambiente.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui