
A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, apreendeu um adolescente, de 16 anos, investigado pela morte de duas mulheres no mesmo município.
Segundo a PC, a ação contou também com o apoio da 16ª Delegacia Regional de Linhares, da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no último domingo (17), no bairro Pó do Shell, em Linhares. Mataram a vítima por disparos de arma de fogo.
Leia também: População dá tiro em PMs após tentar saquear carga de remédio em Mimoso
As investigações revelaram que o autor do crime também é investigado pelo homicídio de Tamires Macedo Costa. O crime ocorreu no dia 22 de dezembro de 2023.
Por meio de diligências, a equipe policial conseguiu localizar e prender o investigado pela morte das mulheres em uma residência no bairro Planalto. O menor já tinha um mandado de internação em aberto.
Portanto, a polícia encaminhou o adolescente para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte, onde ficará à disposição da Justiça.
Homicídio
O Código Penal, em sua parte especial trata da perda do bem mais valioso de nosso ordenamento jurídico – a vida. E, sendo um Código Penal, ou seja, que proíbe as ações típicas expressa nele, condena o homicídio, que nada mais é do que tirar a vida de outra pessoa.
Tendo portanto, a noção de que homicídio é uma vida (um homem) provocando a morte de outra vida (outro homem). Aliás, o Código Penal, classifica e estipula as maneiras deste crime ocorrer, julgando o fato típico, ilícito e culpável, em: homicídio simples, homicídio privilegiado, e, homicídio qualificado.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui