Polícia apreende adolescente investigado pela morte de mulheres no ES
Segundo a PC, além disso, o menor já tinha um mandado de internação em aberto

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, apreendeu um adolescente, de 16 anos, investigado pela morte de duas mulheres no mesmo município.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSegundo a PC, a ação contou também com o apoio da 16ª Delegacia Regional de Linhares, da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no último domingo (17), no bairro Pó do Shell, em Linhares. Mataram a vítima por disparos de arma de fogo.
Leia também: População dá tiro em PMs após tentar saquear carga de remédio em Mimoso
As investigações revelaram que o autor do crime também é investigado pelo homicídio de Tamires Macedo Costa. O crime ocorreu no dia 22 de dezembro de 2023.
Por meio de diligências, a equipe policial conseguiu localizar e prender o investigado pela morte das mulheres em uma residência no bairro Planalto. O menor já tinha um mandado de internação em aberto.
Portanto, a polícia encaminhou o adolescente para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte, onde ficará à disposição da Justiça.
Homicídio
O Código Penal, em sua parte especial trata da perda do bem mais valioso de nosso ordenamento jurídico – a vida. E, sendo um Código Penal, ou seja, que proíbe as ações típicas expressa nele, condena o homicídio, que nada mais é do que tirar a vida de outra pessoa.
Tendo portanto, a noção de que homicídio é uma vida (um homem) provocando a morte de outra vida (outro homem). Aliás, o Código Penal, classifica e estipula as maneiras deste crime ocorrer, julgando o fato típico, ilícito e culpável, em: homicídio simples, homicídio privilegiado, e, homicídio qualificado.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726