ads-geral-topo
Segurança

Polícia apreende adolescente investigado pela morte de mulheres no ES

Segundo a PC, além disso, o menor já tinha um mandado de internação em aberto

Por Redação

2 mins de leitura

em 21 de mar de 2024, às 11h49

Foto: Reprodução/Iases

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, apreendeu um adolescente, de 16 anos, investigado pela morte de duas mulheres no mesmo município.

Segundo a PC, a ação contou também com o apoio da 16ª Delegacia Regional de Linhares, da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no último domingo (17), no bairro Pó do Shell, em Linhares. Mataram a vítima por disparos de arma de fogo.

Leia também: População dá tiro em PMs após tentar saquear carga de remédio em Mimoso

As investigações revelaram que o autor do crime também é investigado pelo homicídio de Tamires Macedo Costa. O crime ocorreu no dia 22 de dezembro de 2023.

Por meio de diligências, a equipe policial conseguiu localizar e prender o investigado pela morte das mulheres em uma residência no bairro Planalto. O menor já tinha um mandado de internação em aberto.

Portanto, a polícia encaminhou o adolescente para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

Homicídio

O Código Penal, em sua parte especial trata da perda do bem mais valioso de nosso ordenamento jurídico – a vida. E, sendo um Código Penal, ou seja, que proíbe as ações típicas expressa nele, condena o homicídio, que nada mais é do que tirar a vida de outra pessoa.

Tendo portanto, a noção de que homicídio é uma vida (um homem) provocando a morte de outra vida (outro homem). Aliás, o Código Penal, classifica e estipula as maneiras deste crime ocorrer, julgando o fato típico, ilícito e culpável, em: homicídio simples, homicídio privilegiado, e, homicídio qualificado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape